Still Buzzing in LA ( Ainda vibrando em LA)
"Estamos todos ainda vibrando sobre os poucos dias que passamos em Los Angeles. Estamos embalados em tudo isso que foi coisa de boa qualidade.
O dia depois que eu cheguei em Los Angeles, comecei os ensaios, com a minha banda, para as nossas aparições mais tarde na semana. Então, depois de uma curta viagem de carro pela cidade, fui para os ensaios nos famosos estúdios de gravação da Capitol, com Diana Krall e sua banda, para os shows íamos fazer naquela semana. Foi muito bom voltar a tocar com os meus caras e, como de costume, tocamos um monte de músicas para nos divertir e, eventualmente, nos concentrar nas canções que nós sabíamos que íamos apresentar. Naquele momento, tínhamos "Magical Mystery Tour" e "Junior's Farm" selecionadas para o show da MusiCares, que é um evento que acontece todos os anos em que alguém (que era eu este ano!) é designado MusiCares Person of the Year. Também nos concentramos em "1985" e "Golden Slumbers" que iria fechar o show.
No final da tarde, no estúdio da Capitol, Tommy LiPuma e eu escolhemos algumas músicas que seriam o nosso set list para o evento com Streaming no iTunes, onde iríamos tocar ao vivo no estúdio diante de uma platéia convidada e câmeras que transmitiriam o show em todo o mundo através da internet.
Ao mesmo tempo, como tudo isso, eu fui capaz de desfrutar de algum tempo de bom lazer com a Sra. na tarde de quinta-feira, eu também estava sendo homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que foi particularmente bom já que os outros três Beatles já tinham a estrela deles lá. A minha foi ao lado da deles e iria completar o quarteto. Curiosamente, nós quatro estamos bem ao lado de Buddy Holly, que foi uma grande influência para nós, quando começamos a banda.
Para me apresentar, estava o sempre grande Neil Young, que seguiu as apresentações feitas pelos membros do conselho de Hollywood com a sua introdução inimitável. Neil também ia tocar no evento da MusiCares. O formato do show tinha artistas convidados especialmente para tocarem as canções da Personalidade do Ano em seu próprio estilo e eu tinha ouvido dizer que Neil iria tocar "All My Loving".
Fiquei intrigado ao ouvir seu arranjo da canção, mas, na Calçada da Fama, ele me disse que tinha tentado isso, mas achava que era muito difícil e, como não ia soar bem, eles decidiram fazer "I Saw Her Standing There". Durante a conversa, aconteceu de eu falar com ele que a letra original tinha sido "She was just 17, Never been a beauty queen" (Ela tinha apenas 17, nunca tinha sido a rainha da beleza), e que John e eu mudamos para "You know what I mean", e nós rimos sobre isso. A introdução de Neil foi ótima e a multidão deu um feedback ótimo durante toda a cerimônia.
Depois disso, fomos ao Capitol Studios e ficamos prontos para o Stream no iTunes. Durante a gravação de "Kisses On The Bottom", tinha sido tão divertido trabalhar com grandes músicos como Diana e sua banda e agora, para este evento, que estávamos sendo unidos por meu amigo, Joe Walsh, que havia concordado em tocar a parte Eric Clapton em "My Valentine" e "Get Yourself Another Fool", porque Eric estava de férias com sua família no momento, e não poderia fazê-lo.
O evento foi realmente emocionante, talvez um pouco de nervosismo, mas a atmosfera no estúdio foi super legal e todos nós realmente nos divertimos! O show também estava sendo feito em um programa mais longo por meio de entrevistas e filmagens B-roll, com ângulos de câmera diferentes, então eu estou ansioso para ver isso.
No dia seguinte, tivemos um dia de folga para que, mesmo que estivéssemos embalando no trabalho, houvesse uma chance de recuperar o fôlego antes do Grammy. Tudo o que tive que fazer no sábado foi um ensaio rápido para o dia seguinte, no Staples Center, onde o show aconteceria. Novamente, foi um grande show . Este ano o Grammy teve uma lista particularmente boa de artistas, alguns dos quais gostaríamos de obter uma chance de assisti-los ensaiarem. Eles incluíram Adele, Bruce Springsteen, Alicia Keys, Foo Fighters, Glen Campbell, Coldplay, Rihanna, Katy Perry, Bruno Mars e The Beach Boys!
Eu devia tocar "My Valentine" com Diana, sua banda, e Joe na guitarra e, depois, fui convidado para fechar o show e eu tinha sugerido "1985", mas, nos ensaios, naquela noite, Abe e meu gerente, Scott, estavam falando sobre as coisas e, quando Abe percebeu que estávamos fechando todo o show, ele apresentou a sugestão de que seria melhor ter um número como "Golden Slumbers" para encerrar. Nancy mencionou isso mais tarde no carro e eu imediatamente toquei a todos e disse que essa era uma idéia muito melhor do que a minha e nós deveríamos ir em frente com ela. O produtor, Ken Erhlich, tinha sido educado demais para me dizer que ele não achava que "1985" seria o ideal para música de encerramento, quando ouviu que estavam mudando para "Golden Slumbers" e o Jam com as guitarras, ele ficou muito feliz.
Como Bruce Springsteen estava abrindo o Grammy este ano, com sua banda, parecia uma boa idéia para perguntar-lhe se ele gostaria de fazer parte da jam de guitarra que iria fechar o show inteiro. Mesmo que lhe foi dado um prazo tão curto para ensaiar, Bruce concordou em fazê-lo, por isso eu tinha: Rusty, Brian, Joe, Dave e Bruce no nosso heróico line-up.
O show foi ótimo e teve mais audiência do que nunca. Todos estavam satisfeitos e tivemos uma grande noite fazendo em primeiro "My Valentine" e, em seguida, "Golden Slumbers" para fechar o show e, no meio, tendo a chance de assistir muitas das performances de muitos grandes artistas. Então agora você vê porque nós estamos ainda vibrando com as memórias de nossa viagem para Los Angeles (e eu nem cheguei a mencionar a parte do aftershow (pós-show)!)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário