James McCartney, que participou de alguns dos trabalhos de seu pai, iniciou carreira solo em 2009 e, desde então, já lançou três álbuns de música pop. Apesar de não repetir o mesmo êxito dos lançamentos de Paul McCartney, os discos de James receberam elogios de grande parte da critica especializada.
Pela primeira vez em uma turnê, que também passará por Londres e Dublin, o filho de Paul e da já falecida Linda McCartney subirá ao palco para se apresentar onde os Beatles atuaram mais de 300 vezes durante os anos 60.
A sala de shows subterrânea, com teto feito de tijolos, é mundialmente famosa por ter sido palco de uma das primeiras apresentações do quarteto de Liverpool em 1961. Anteriormente, ainda sob o nome de The Quarrymen, o quarteto se apresentava no Casbah Coffee Club, local que foi declarado patrimônio histórico pelas autoridades britânicas em 2006.
A The Cavern Club foi fechada no ano de 1973, mas acabou sendo recriada a poucos metros de seu primeiro endereço. Para não perder suas características, a casa de shows foi reconstruída usando os mesmos tijolos do local original. Em 1999, Paul McCartney chegou a voltar ao palco onde começou sua carreira para promover seu álbum solo "Run Devil Run".
"Certamente tenho vontade de tocar na lendária Cavern Club de Liverpool. É o local onde muitas carreiras começaram e onde o grupo do meu pai costumava tocar. Será um momento especial", reconheceu James ao anunciar os detalhes de sua turnê.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário