Um novo livro sobre John Lennon tenta explicar a personalidade do ex-Beatle de modo controverso: segundo a publicação, o músico sofria de bulimia. Lançado em fevereiro, Backstage pass VIP revela intimidades de lendas da música, incluindo Lennon, assassinado em dezembro de 1980, além de descrever a luta entre ele e seus supostos transtornos alimentares. As informações são do site Radar Online.
Segundo o livro, Lennon estava sempre com fome, amava comer, mas “odiava a sensação de estar cheio”. Por isso, o músico teria o costume de forçar-se a vomitar após as refeições. “Lennon estava confuso sobre sua obsessão por comida”, disse a jornalista Debra Sharon Davis, autora do livro. “Naquela época, o público e a mídia não tinham consciência da bulimia como um vício que trazia riscos à saúde - o que tornava tudo ainda mais assustador para John Lennon. Ele não tinha nenhum ponto de referência daquilo que estava experimentando”, completou.
Backstage pass VIP ainda traz entrevistas nunca publicadas com personagens como o falecido cantor e compositor Harry Nilsson, grande amigo de Lennon. “Ele queria engolir o mundo e achava que era porque ele tinha esse problema terrível - estar com fome o tempo todo e comer demais. Ele disse que muitas vezes fantasiou sobre grandes quantidades de alimentos ‘proibidos’. E disse que a comida era ‘sagrada’ para ele e isso o assustava. John via isso como uma ‘grande fraqueza’ e se referia ao problema como ‘falta de disciplina’”, contou o músico.
“Particularmente, John Lennon nutria fetiches alimentares. Por exemplo, ele adorava comer tigelas enormes de cereais com grandes colheradas de sorvete por cima. Ele gostava de colocar sorvete em tudo”, explicou Debra, que justifica sua pesquisa alegando querer apresentar o “lado humano” das celebridades. “O livro foi criado para que as pessoas comuns se sintam melhor sobre elas mesmas ao perceber que mesmo grandes e amados talentos como John Lennon foram heróis imperfeitos que lutaram contra problemas”, completou.
Fonte: Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário