Todos sabem que Sir Paul McCartney recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood recentemente. Não é uma surpresa que a estrela foi concedida em conjunto com Sir Paul se apresentando no 54 º Annual Grammy Awards(12/02), com a festa do pré-Grammy(11/02) , e o prêmio de 'Person Of The Year' dado pela MusiCares(10/02). Tem sido uma viagem emocionante para o ex-Beatle.
Muitos reagiram a Sir Paul não ter tido uma estrela mais cedo (apenas o pedido, desde 1993), achando uma espécie de insulto pessoal ou falta de reconhecimento. Os Beatles têm uma estrela. E John Lennon, George Harrison e Ringo Starr também. Por que não Paul McCartney?
Bem, o motivo real não é absolutamente nada pessoal. É sobre o processo. De acordo com www.WalkofFame.com, deve-se aplicar um processo para uma estrela. Uma pessoa pode ser merecedora, mas se não há nenhuma aplicação, pode não haver qualquer consideração para o prêmio.
A pessoa tem que ter tempo para preencher um pedido de quatro páginas e apresentá-lo ao Hollywood Chamberof Commerce, que executa o processo. O comitê considera então cerca de 200 aplicações e seleciona de 12 a 15 nomes para inserção na Calçada da Fama, de acordo com o site.
O pedido deve incluir uma foto, bio, as qualificações do candidato, a lista de contribuições à comunidade cívica, orientada para a participação, e uma carta de acordo do candidato ou a sua gestão. Mesmo um fã pode fazer uma submissão, mas este inclui um acordo com celebridade.
Se a pessoa for selecionada, a estrela deve ser paga! No caso de um artista que está ativo no momento, seria uma forma de publicidade que uma gravadora poderia pagar. Isso tem um preço de U$30.000. O cheque de U$ 30.000 é considerado uma doação ao histórico Hollywood Trust, uma organização de fundação de caridade.
E, a menos que esteja sendo considerado a título póstumo (posterior à morte, como John e George), a pessoa deve comparecer. Assim, no caso de Sir Paul, ele pode ter ficado bastante ocupado com outras coisas antes que se tornou uma prioridade para solicitar. Além disso, ele tinha que ter certeza de que ele poderia estar em Los Angeles. Com tanta coisa acontecendo em Los Angeles e um novo disco, este era o momento perfeito!
Fonte: Examiner
Nenhum comentário:
Postar um comentário