terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dave Grohl diz que os Beatles foram uma grande influência para o Nirvana







The Beatles
Nirvana


A estrela do Foo Fighters falou sobre a grande influência que os Beatles exerceram em sua antiga banda, Nirvana.

"Quando eu era jovem, foi assim que eu aprendi a tocar música - eu tinha uma guitarra e um livro de cifras dos Beatles", lembrou. "Gostava de ouvir os discos e tocar junto. Claro que não soa como os Beatles, mas  eles me levaram a compreender a estrutura da música e da melodia, harmonia e arranjo."

Grohl acrescentou: "Eu nunca tive um professor - eu só tinha esses registros dos Beatles ... Mesmo no Nirvana - os Beatles eram uma influência enorme"

"Kurt amava os Beatles porque era tão simples. Bem, parecia simples ... eles soam fácil de tocar, mas você sabe o quê? Eles são f *da."

Foo Fighters ganhou cinco Grammys na cerimônia de domingo. Eles levaram para casa o "Melhor Performance de Rock" para 'Walk' e "Melhor Álbum de Rock" em seu último lançamento, "Wasting Light".

Nenhum comentário:

Postar um comentário