sábado, 29 de outubro de 2011

Paul McCartney está financiando a restauração do piano da Motown

McCartney-Motown

A Motown deixou sua marca em Paul McCartney, e agora McCartney quer deixar o seu na Motown: o famoso cantor irá financiar a restauração do piano histórico da gravadora.
Paul encontrou o piano de cauda Steinway em ébano e marfim ao excursionar no Museu da Motown antes de seu show, em julho, no Comerica Park.
O piano de 134 anos, usado em inúmeras gravações da Motown nos anos 1960, há muito havia caído em desuso, mas permaneceu em exposição no famoso estúdio famoso do West Grand Boulevard.
"Quando visitei o Museu da Motown, lembrei-me quando ouvia os discos como um garoto em Liverpool, aprendendo as músicas "You Really Got a Hold On Me" e "Money", McCartney disse em um comunicado do museu, esta tarde. "Eu disse a mim mesmo, 'Wow! Este é o Santo Graal! "
Audley Smith, CEO do museu sem fins lucrativos disse: "Ele quer ajudar a trazer o piano de volta a qualidade de gravação."
Não há nenhuma palavra ainda sobre os custos. O piano irá iniciar a sua viagem de trem na segunda-feira à sede da Steinway & Sons em Nova York, onde especialistas irão avaliá-lo e elaborar um plano de restauração.
"Estamos especialmente orgulhosos, como uma empresa americana, para ajudar o Museu da Motown em preservar o legado da gravadora, cujos artistas e álbuns desempenharam um papel vital",o presidente Ron Losby, da Steinway, disse em comunicado de hoje.
O trabalho de reparação levará vários meses para ser concluído, e o piano restaurado está previsto para uma inauguração em 30 de março na cerimônia anual de gala do museu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário