Todo mundo já se acostumou com a assustadora velocidade da Internet. E a cada dia, isso é ratificado. Nesta manhã, vazou na rede o mais novo single de Paul McCartney: a faixa-tema do videogame “Destiny” para XBox One e PlayStation 4.
Tanto a orquestração como a música foram desenvolvidos em um período de quatro anos, com Paul McCartney trabalhando em conjunto com os especialistas em trilhas para games Marty O’Donnell and Mike Salvatori, em estúdios de Nova York, Los Angeles e Londres – com destaque para o “santuário” dos Beatles, Abbey Road Studios, no bucólico bairro de St. John’s Wood.
A faixa “Destiny” – que será ouvida nos créditos do jogo, após sua conclusão (algo que um garoto de 13 anos resolve em menos de uma semana!) – traz um Paul McCartney maduro, com vocais sólidos, bem ao estilo de seu mais recente álbum “New”, de 2013. Quem tem o disco, vai ligar a música (sutilmente) ao clima de “Road”, que encerra o CD (antes da faixa secreta). “Destiny” também traz algumas influências do projeto alternativo de McCartney, “The Fireman”, além de traços de Brian Eno e U2. Já o solo de guitarra e os arranjos de orquestra fazem parte daquele toque Beatle que a maioria aguarda.
A letra é otimista – outra característica marcante –: “Das profundezas das trevas nós vamos encontrar o futuro…nós estaremos juntos, compartilhando o fardo da vida…o futuro pertence a nós se nós acreditamos”. Por aparecer nos créditos do game, as palavras fazem mais do que sentido. Afinal, para chegar até esse ponto, foi preciso muita paciência e luta.
Fonte; Alpha FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário