quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O que esperar da fila do show do Paul?


Não é fácil aguentar a ansiedade para ver um show de seu ídolo, principalmente se for seu primeiro grande show. 

Com a quase confirmação de novos shows do Paul no Brasil, em novembro, percebi que surgiram muitos novos fãs e, como a maioria das perguntas são as mesmas que eu tinha há 4 anos, resolvi ajudá-los. 

Abaixo, vou dar umas dicas e contar um pouco da minha experiência nesses 4 anos sensacionais acompanhando shows do Paul: 

Primeiramente, acho bem válido dizer que o público do Paul e do Ringo é muito tranquilo, comparado a públicos de outros artistas (os que atraem mais adolescentes, principalmente). Nunca presenciei nenhum problema, com exceção de alguns desentendimentos de fila, mas que nunca chegaram a virar discussão ou confusão. 

A pista premium deve ter de 5 a 8 mil lugares e é, definitivamente, o ingresso mais concorrido. Em 2010, no show do Morumbi, a pista premium inteira custou 700 reais (a meia R$350), acredito que esse ano também siga esse padrão. 

O segundo melhor setor, na minha opinião, é a cadeira inferior, que custa o mesmo da pista comum. A diferença é que tem cadeiras e a visualização é bem melhor. 

No dia do show, são montados vários banheiros químicos ao redor do estádio e, geralmente, há vários estabelecimentos que vendem comida por perto. No caso do Allianz Parque, tem um shopping bem ao lado. 


Algumas pessoas chegam alguns dias antes na fila, mas só começa a ficar movimentado mesmo depois das 13h do dia do show. Cada setor tem um portão diferente, ou seja, são várias filas. 

Às 15h30, mais ou menos, o Paul começa a passagem de som pro pessoal que está no Hot Sound. Não sei como é a acústica do Allianz Parque, mas nos outros shows foi possível ouvir um pouco da passagem. 

Os portões abrem às 17h. Lá dentro terá lugar pra comprar comida e banheiro, mas a grade, obviamente, é bem concorrida, então façam tudo lá fora, antes da abertura dos portões. Também haverá lojinhas com produtos oficiais que provavelmente esgotarão até o final do show, mas nem por isso eu arriscaria meu lugar perto da grade para comprar camisetas que vendem online. 

Uma vez lá dentro, o tempo passa bem rápido. Um DJ que acompanha o Paul nas turnês fica no palco tocando umas versões bem legais dos Beatles/carreira solo. Às 20h30, mais ou menos, começam as imagens no telão. Significa que o show vai começar em uns 30 minutos. Daí em diante é só aproveitar!

Para qualquer dúvida, nos mande uma mensagem em nossa página do Facebook, Twitter ou aqui mesmo nos comentários. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tinha muitas duvidas.. adorei o post!! uma dúvida, para quem, por falta de grana, fica nas cadeiras superiores, é preciso chegar quanto tempo antes? Obrigada!

Postar um comentário