quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cartas de Ringo falando sobre seu novo grupo, Beatles, é leiloada


Cartas românticas de Ringo à namorada adolescente foram leiloadas ontem por £16,250.

Doren Speight conheceu o futuro baterista dos Beatles quando estava de férias, no País de Gales, em 1961, quando ela tinha 16 anos e ele estava o Rory Storm and the Hurricanes. 

Ringo escreveu pra ela em outubro de 1962: "Recebi um telefonema perguntando se eu poderia me juntar aos Beatles, eu disse sim e deixei Rory.

"Eu estou indo muito bem com o novo grupo, nós temos uma canção gravada, espero que você tenha ouvido. Toca na Luxembourg (rádio) todas as noites (também não esqueça de comprar)".

Doreen, de Bredbury, Stockport, redescobriu as cartas em uma gaveta. Eles foram vendidas em um leilão da Bonhams, em Londres, para um colecionador britânico que preferiu não ter o nome revelado.  

"Ele era conhecido como Richard Starkey naquela época e nós acabamos passando a semana inteira juntos indo em churrascos e festas na praia depois que eles ensaiavam".

"Nós sentávamos no carro do Rory e Ringo segurava minha mão e me comprava bebidas não-alcoólicas, ele era realmente um cavalheiro. Quando nós deixamos o lugar, ele me disse para escrever para ele". 

Cinco, de dúzias de cartas, sobreviveram e começam com "Dear Doreen" (Querida, Doreen). Três delas foram enviadas da 10 Admiral Grove, em Liverpool, casa onde Ringo cresceu. 

Na maioria das cartas, Ringo colocava fotos suas e terminava com "Muito amor e sorte, Ringo xxx". 

Fonte: The Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário