A produtora australiana Grace Films adquiriu os direitos autorais do catálogo dos Beatles para ser usado numa nova série animada infantil, intitulada “Beats Bugs”. A animação usará as canções da banda para narrar as histórias de jovens insetos que vivem e aprendem lições de vida no universo mágico de um quintal cheio de mato.
A série foi criada por Josh Wakely (roteirista do curta “My Mind’s Own Melody”) e propõe incentivar uma nova geração de crianças a ter contato com a música dos Beatles.
O catálogo pertence a companhia Sony/ATV Music Publishing e a negociação foi um acordo raro, pois as músicas dos Beatles não recebem muitas liberações. Os álbuns da banda só foram liberados para o iTunes em 2010.
"A exploração da ingenuidade e da criatividade dessas canções icônicas em um mundo totalmente imaginativo era boa demais para deixar passar e a ideia de abrir um grandioso catálogo musical do século 20 para a próxima geração é algo que estamos empolgados em fazer”, disse Damian Trotter, diretor geral da Sony/ATV, em comunicado.
Os Beatles já foram explorados pela animação antes. Eles próprios produziram a clássica animação psicodélica “Yellow Submarine” (1968) que mostrava John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr num embate contra os Blue Meanies e seu exército de monstros no místico mundo de Pepperland. E também viraram personagens de uma série animada americana, que durou três temporadas, entre 1965 e 1967, divulgando a música da banda para as crianças da época.
Fonte: Pipoca Morderna
Nenhum comentário:
Postar um comentário