Com a Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, tomada por beatlemaníacos, os porto-alegrenses celebraram durante a tarde e início da noite deste sábado o Beatles Day.
O evento, realizado desde 2011 em uma livraria da Capital, lembrando o 22 de março de 1963, quando a banda lançou Please Please Me, seu primeiro disco de estúdio, o evento ganhou uma versão ampliada.
A via, que havia sido previamente bloqueada, estava lotada de pessoas entre as Ruas República e Luiz Afonso. Rodrigo Corrêa, o criador da festa, comemorou o clima de celebração do dia que homenageia o quarteto de Liverpool.
— Muitas famílias por aqui. Gente de todas as idades. A camiseta dos Beatles é look da noite — disse Corrêa.
Fã e estudioso da história do quarteto, Corrêa disse que a ideia surgiu em 2009, quando a banda cover que integrava classificou-se para participar, em Liverpool, do International Beatles Week - festival que reúne músicos de 20 países e fãs de 40 nacionalidades:
- Fiquei assustado porque, 40 anos depois de os Beatles terem se separado, o movimento continuava forte. Tinha gente de todos os países e idades curtindo. Foi quando deu o estalo: o segredo não está em tocar parecido ou se vestir igual aos quatro, mas em reunir as pessoas em torno da obra dos Beatles.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário