segunda-feira, 26 de março de 2012

Paul McCartney lança o livro de receitas "Segunda-feira sem carne"



A partir de hoje, os fãs que participam da "Segunda-feira sem carne" (Meat Free Monday), terão um ano inteiro pela frente de receitas vegetarianas.


Sir Paul McCartney, junto de suas filhas Mary e Stella McCartney estão lançando o Meat Free Monday Cookbook, que apresenta idéias de menu para cada segunda-feira do ano. De almoços elaborados, até almoços mais práticos
O livro de capa dura colorida apresenta as receitas favoritas dos McCartney, juntamente com contribuições de alguns de seus amigos famosos, incluindo Mario Batali, Woody Harrelson, Vivienne Westwood, Kevin Spacey e Pink.
"Nós aplaudimos os esforços inabaláveis da família McCartney para promover uma dieta mais saudável, mais sustentável", disse Sid Lerner, que fundou a segunda-feira sem carne em 2003, com Johns Hopkins. "Esta beleza de livro de receitas é verdadeiramente uma deliciosa maneira de ajudar a espalhar o movimento global da segunda-feira sem carne!"

McCartney começou a segunda-feira sem carne no Reino Unido, em 2009, como uma ideia simples e direta para mostrar a todos o valor ambiental de comer menos carne. A segunda-feira sem carne, desde então, floresceu em um movimento global, com 22 países promovendo a ideia de cortar carne uma vez por semana para a nossa saúde e a saúde do planeta.

"Nós sentimos que a grande maioria das pessoas está consciente e gostaria de fazer algo em suas próprias vidas para ajudar a garantir um futuro mais feliz para as gerações seguintes," os McCartney alegaram sobre sua decisão de lançar a campanha e fazer o livro de receitas. "Embora muitas soluções podem ser muito difíceis de colocar em prática, a ideia de um dia sem carne por semana é algo que muitas pessoas se acham capaz de fazer e algo que pode ser alcançado de forma relativamente fácil".

Os interessados em começar a segunda-feira sem carne, podem visitar o site www.MeatlessMonday.com para saber mais sobre os benefícios, pegar kits de informação para espalhar o movimento, e descobrir a rede internacional crescente de adeptos.

O livro pode ser encontrado na Amazon, por apenas 20 dólares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário