quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Exposição de George Harrison no Grammy Museum, em Los Angeles

George Harrison's life is celebrated ten years after his death in the Grammy Museum at LA Live in downtown Los Angeles.

LOS ANGELES - Honrando o aniversário de dez anos do falecimento do lendário Beatle George Harrison, o Museu Grammy, no centro de Los Angeles acolhe uma exposição atraente e poderosa com muitos dos objetos pessoais do músico, icônicas peças do guarda-roupa, cartas, cadernos e, claro, muitos dos instrumentos do músico.
A exposição, localizada no segundo andar do museu, traz letras manuscritas de canções como "Something", "While My Guitar Gently Weeps" e "All Things Must Pass". Fãs podem olhar com todo o cuidado as palavras escritas nas canções.

IMG_1945.JPG

Além dos muitos violões que Harrison utilizou com os Beatles, os fãs podem encontrar outros instrumentos que foram uma parte rica de sua vida também. Enquanto ele é mais comumente conhecido como o guitarrista líder dos Beatles, Harrison passou muito tempo na Índia aprendendo a tocar Cítara sob a tutela do mestre Ravi Shankar. Harrison também era um fã do ukulele, normalmente viajando com dois ao mesmo tempo, para que seus amigos pudessem tocar com ele. Ukuleles, banjos ukulele, e sua cítara também estão em exposição no museu.



A exposição foi aberta em conjunto com o lançamento de "Living in a Material World", um livro de fotografia e citações sobre George reunidos por sua esposa Olivia. 
Enquanto a exposição oferece uma visão de Harrison como um músico, muitos verão que há muito mais  que sua década como um membro de uma das bandas mais influentes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário