Julian Lennon, 48 anos, filho de John Lennon com sua primeira esposa, Cynthia, revelou que seu relacionamento difícil com seu famoso pai o desencorajou a começar uma família.
Julian, que nunca se casou, disse que, ao contrário de seu pai, queria ser maduro o suficiente para lidar com a paternidade.
"Ele era jovem e não sabia o que diabos estava fazendo", disse Julian. "Essa é a razão pela qual eu não tive filhos ainda. Eu não queria fazer a mesma coisa. Não, eu não estou pronto. Eu quero saber quem eu sou em primeiro lugar", disse Julian, em entrevista à revista Record Collector.
Julian, que também é músico, tinha cinco anos quando John começou seu relacionamento com Yoko Ono, em 1968, deixando Cynthia Lennon. Quando Julian nasceu, no início da Beatlemania, em 1963, John Lennon estava longe em turnê. Brian Epstein, o empresário dos Beatles, inicialmente encobriu o fato de que John era casado e que tinha uma criança para fazê-los mais atraentes para as fãs.
Depois que John e Yoko se mudaram para Nova York em 1971, Julian não viu seu pai por dois anos.
Os dois se reconciliaram mais tarde, mas Julian ainda estava magoado quando John deu uma entrevista pouco antes de sua morte, em 1980, na qual ele disse que Julian era uma criança não planejada, que "veio de uma garrafa de uísque".
Julian disse a um entrevistador em setembro: "Minha mãe era 'mais amor' do que meu pai. Ele cantava sobre isso, ele falava sobre, mas ele nunca deu amor, pelo menos não para mim, como seu filho. "
Ele acrescentou que ele tinha de controlar a agressão que ele herdou de seu pai: "O lado mais sombrio certamente vem do pai. Sempre que eu fico muito agressivo, que vem do lado do meu pai, eu tento me acalmar, ser mais positivo. "
Julian, no entanto, também mostrara compreensão da situação de seu pai - em particular o fato de que ele era um pai jovem e que ele mesmo tinha tido uma infância difícil. John Lennon passou 20 anos sem ver seu pai Alfred e cresceu vivendo com sua tia Mimi, não sua mãe Julia.
Julian Lennon também teve relacionamentos difíceis com Yoko Ono e Sean Lennon, filho de John com Yoko.
Em 2009, ele admitiu que uma vez "desencadeou o inferno" na Yoko sobre ela ter o controle da propriedade de Lennon.
Ele também admitiu o ciúmes com Sean, 36 anos, dizendo: "Eu lembro de ter pensado, quando meu pai abandonou a música para ficar com Sean, 'por que não podia fazer isso comigo?' Esses pensamentos me assombraram durante algum tempo."
Em 2007, no entanto, a relação entre Sean e Julian melhoraram, tanto que Julian acompanhou Sean, também músico, em uma excursão na Croácia e Eslovénia.
As dificuldades de infância de Julian, também foi o motivo da criação de uma das mais famosas canções dos Beatles. Paul McCartney escreveu 'Hey Jude' como uma mensagem para Julian, quando John e Cynthia estavam se separando. A canção foi originalmente chamada "Hey Jules", mas McCartney decidiu mudar para 'Hey Jude'.
Fonte: Telegraph UK
Nenhum comentário:
Postar um comentário