domingo, 4 de dezembro de 2011

Autógrafos dos Beatles irão a leilão em Dallas


Em 10 de julho de 1964, os Beatles voaram para sua cidade natal, Liverpool, para uma recepção em sua honra cívica em Liverpool Town Hall. A banda tinha deixado de suas primeiras aparições dos EUA mais cedo naquele ano, por causa das suas aparições históricas no 'The Ed Sullivan Show'. Todos os membros da banda e Brian Epstein assinaram um envelope depois de voltar das aparições históricas nos Estados Unidos.
Em Liverpool, os meninos não sabiam o que esperar quando eles desceram os degraus de seu avião para posar para fotografias. Em sua comitiva estavam o gerente Brian Epstein e David Jacobs, um dos apresentadores de televisão de topo na Inglaterra e o apresentador do Juke Box Jury, um programa que os Beatles tinham aparecido várias vezes.
"Milhares de fãs dos Beatles tinham chegado ao aeroporto de Liverpool para recebê-los em casa, mas isso não era nada em comparação com as multidões que saíram às ruas para a passagem da comitiva que fez o seu caminho lentamente para o centro da cidade", diz David Bedford, autor de Liddypool: Birthplace of The Beatles. "John, Paul, George e Ringo não sabiam o que esperar quando um número estimado de 200 mil pessoas apareceram para vê-los."
Eles seguiram para o Liverpool Town Hall, onde pisaram na varanda com os líderes da cidade. "Brian Epstein não queria roubar suas atenções, por isso ele ficou dentro da Câmara Municipal, cuidando das famílias e amigos dos Beatles", diz Bedford. "Eles foram então levados para o próximo Odeon Cinema para a estréia britânica de 'A Hard Day's Night'".
Logo, ma fã pensou rápido e pegou um envelope do escritório local da Automobile Association e obteve os autógrafos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, Brian Epstein e David Jacobs. O envelope assinado, direto da coleção de memorabilia de Bedford, é um destaque do leilão de memorabília de entretenimento da Heritage, marcado para 13-14 dezembro de 2011, em Dallas.
"Este é um conjunto exclusivo de autógrafos em um dia único na vida dos Beatles", diz o especialista da Heritage Garry Shrum.



The Beatles "Back to Liverpool", autografado pelos Beatles e com o Brian Epstein, julho de 1964.
Estimativa: $ 8.000 - $ 10.000


Fonte: http://www.heritagemagazine.com/articleArchive.php?article=142-beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário