quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ringo Starr faz show previsível, mas encanta fãs em Belo Horizonte

Eugenio Gurgel/Esp EM D.A. Press

Um Beatle finalmente pisou em solo mineiro! Bem, só isso já bastava para garantir o sucesso do show de Ringo Starr, pela primeira vez em Belo Horizonte. Ao lado de sua All Starr Band, Ringo lotou o Chevrolet Hall que pode ver de perto o ex-beatle num saudoso clima de paz & amor, tema da turnê.
O show teve 22 músicas, em set list repetido em todas as apresentações brasileiras da turnê de Ringo pela América Latina, e quase duas horas de rock'n'roll. No entanto, quem esperava um concerto com muitas músicas dos Beatles, a exemplo do que foi visto no show de Paul McCartney, viu um espetáculo diferente.

Eugenio Gurgel/Esp EM D.A. Press

Ringo cantou só quatro músicas dos Beatles, que ficaram famosas na sua voz: Wanna Be Your Man, Yellow Submarine, Boys e With a Little Help from My Friends. Aliás, do resto do repertório, ele cantou cerca de 12 músicas. O resto ficou por conta da boa All Starr Band

Com destaque para Edgar Winter e Richard Page, a All Starr fez show a parte, com repertório baseado com clássicos dos The Romantics e do Mr. Mister. Rick Derringer fez boa performance com sua "Rock and Roll, Hoochie Koo". 

Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press

Ringo Starr foi carismático e esbanjou simpatia com o público, que retribuiu na medida, cantando "We love you Ringo". O beatle gostou da homenagem e conversou bastante com o auditório. Animado até exclamou: "I should play here every night! (Eu deveria tocar aqui toda noite). Um fã mais afoito lançou um objeto no palco e acabou acertando o músico. Ele devolveu o "presente".

O público era bem variado, mas a maioria era de adultos e simpáticos idosos. Nada daquele clima de baladinha que acaba com alguns shows no Chevrolet Hall. Senhoras e senhores na faixa dos 60 e até 70 anos, sem visual de "roqueiro", marcaram presença e pareciam gostar do que viram. Mas apesar de algumas músicas de Ringo no estilo iê-iê-iê, o som predominante foi mesmo do rock clássico. "Yellow Submarine" foi a canção mais aclamada, executada com as luzes acesas do local.

Nada de superproduções. A decoração do palco foi singela, com uma estrela inflável rodeada de flores. O símbolo de Paz & Amor estava na camisa de Ringo e em gestos do cantor e da banda, além de cartazes e balões brancos espalhados pelo público.
Para terminar em clima bem hippie, a canção "Give Peace a Chance", de John Lennon. O show acabou sem bis, para surpresa de parte do público. Mas ficou aquele clima no ar: "eu vi um beatle de perto em BH". E valeu a pena.
Ringo Starr ainda se apresenta nesta quinta em Brasília e domingo no Recife. O músico já passou por Porto Alegre, São Paulo e Janeiro, em turnê começada em 01/11 na Cidade do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário