sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saiba como foi a Premiere do Balé "Ocean's Kingdom"!


É a primeira vez que o Beatle escreveu um conjunto musical original para a dança.
O trabalho, "Ocean's Kingdom", vê Sir Paul colaborando com o mestre Peter Martins.
Paul disse: "Eu estou sempre interessado em novas direções que eu não tenha trabalhado antes. Então eu fiquei muito animado com a idéia".
"O que era interessante era escrever música que significava algo expressivamente ao invés de apenas escrever uma canção qualquer".
"Você tem medo, amor, raiva e tristeza para brincar e eu achei a ideia emocionante e desafiadora".
Martins e Sir Paul começaram a trabalhar em conjunto após a reunião 'School of American Ballet's Winter Gala', em 2010.
Martins disse: "Como o resto da minha geração, eu cresci sendo um grande fã dos Beatles, então eu estava emocionado por conhecê-lo".
"Depois que eu comecei a conhecê-lo um pouco mais, e sabendo de seu grande amor de compor música clássica, eu perguntei se ele estava interessado em fazer algo para New York City Ballet, e estou em êxtase que ele concordou em escrever uma pontuação para nós".
O ballet é um romance passado em uma corte real no oceano e uma floresta mágica.
Os figurinos para o show de 90 minutos foram desenhados pela filha de Paul, Stella.
As músicas do balé, gravadas com a Orquestra Clássica Londres, serão lançadas em outubro.
Não é a primeira vez que McCartney tem trabalhado em um projeto clássico.
A colaboração com Carl Davis no chamado 'Liverpool Oratorio', foi ouvida pela primeira vez em 1991.
Desde então, ele lançou Working Classical, Standing Stone e Ecce Cor Meum.
Sir Paul estava acompanhado de sua noiva, Nancy Shevell na estréia no Lincoln de Manhattan Centre.


Veja o vídeo de Paul e Nancy chegando no evento!




Me siga no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário