Será lançado dia 08 de novembro de 2011, um conjunto com as primeiras gravações dos Beatles com Tony Sheridan, chamado "The Beatles With Tony Sheridan: First Recordings: 50th Anniversary Edition" e será lançado pela Time-Life Records. É um conjunto de dois CDs com todas as gravações disponíveis feitas pelos Beatles para o selo Polydor. As faixas foram incluídas pela primeira vez em "Beatles Bop", uma reedição lançada pelo selo alemão Bear Family em 2001.
Também terá um livro que inclui concertos e outras fotos dos Beatles tiradas por Astrid Kirchherr e outros durante os dias iniciais da sua carreira, biografias históricas manuscritas escritas pelo grupo, os contratos assinados, capas originais tiradas de cartazes e discos e texto pelo pesquisador sobre os Beatles, Hans Olof Gottfridsson.
Gottfridsson disse: "Apesar de nós já sabermos muito sobre estas sessões por Sheridan & The Beatles em Hamburgo, o livreto vai incluir alguns fatos novos sobre estas gravações e sobre a estadia dos Beatles em Hamburgo."
O conjunto inclui todas as gravações que eles fizeram para Bert Kaempfert e Polydor Records em 1961 e 1962.
Várias versões foram lançadas ao longo das últimas décadas - alguns em mono, alguns em estéreo - cada um com sons distintos. As versões dos EUA foram overdubbed para torná-los mais próximos ao som dos Beatles em 1964. Em um caso, em "Sweet Georgia Brown", as letras foram ainda alteradas para adicionar os nomes dos Beatles para ganhar dinheiro com sua fama. Todas essas versões estão incluídas no novo conjunto.
As biografias escritas à mão incluídas no livro do conjunto foram escritas pelos Beatles na noite que assinaram o contrato para fazer os discos para o selo Polydor na mesa da cozinha de Kaempfert. Esses contratos são reproduzidos em sua escrita original.
O cantor Tony Sheridan é ouvido fazendo vocais na maioria das faixas da Polydor, embora John Lennon canta em "Ain’t She Sweet". Sua voz principal mostra as raízes do que ele faria, mais tarde, em "Twist and Shout". A instrumental "Cry For A Shadow" também apresenta o trabalho de guitarra de um jovem George Harrison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário