Seu amor pelo Central Park não era segredo - ele era um lugar onde John Lennon e Yoko Ono encontraram a paz e a beleza, a poucos passos de sua casa, o Dakota.
O Central Park de hoje, no entanto, é um muito diferente como era quase 40 anos atrás.
"Quando mudei para a Dakota, em 1973, o Central Park não era um lugar muito feliz, e não parecia bom, e John e Yoko, na verdade tiveram a idéia de doar algumas sementes de capim para o parque", diz o historiador Sara Cedar Miller.
Claro, seria mais do que sementes de grama que mudaria para sempre o casal para o parque. Em seu novo livro "Strawberry Fields: Memorial Central Park to John Lennon", a historiadora e fotógrafa para obter os detalhes com a Central Park Conservancy como a criação de Strawberry Fields, em homenagem ao John Lennon que escreveu uma canção dos Beatles, permitiria revitalizar o resto do parque .
"Isso deu energia e impetuoso para se juntar ao Conservancy para acreditar que o Central Park poderia ter uma restauração e uma revitalização", diz Miller.
Yoko Ono doou $ 1 milhão para a conservação de transformar um acre de terra 2,5 na forma de uma lágrima em um jardim de paz internacional. Mais de 100 países adotaram uma planta no site.
Strawberry Fields foi dedicado em 1985, quase cinco anos após a morte de John Lennon. No seu coração tem o mosaico de mármore icónico em preto e branco que lê "Imagine".
Para Miller, a escolha de Yoko Ono de inscrever a palavra sobre ela não poderia ter sido mais perfeito.
"A mesma inspiração que começou Central Park, um lugar utópico onde haveria paz e harmonia e não teríamos posses, teríamos apenas apreciar a natureza, e é isso que 'Imagine' a música tem tudo a ver", diz Miller.
Ela acrescenta que isso é o que o Central Park tem tudo a ver, também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário