O site da BBC fez hoje um levantamento sobre a influência dos Beatles ainda muito existente em Liverpool, resultando em empregos, turismo, e muitas outras coisas. Os números são surpreendentes!
Um relato do Liverpool Council, mostra que, atualmente, 2.335 empregos são relacionados com os Beatles. Levando em conta que, no total, são 230.800 vagas de trabalho na cidade, chega-se à conclusão que 1 a cada 100 empregos é relacionado à banda.
Além disso, os quatros garotos são o fator que mais impulsiona o turismo pela região. Dos 2 milhões de visitantes, 1 milhão vai ao local por causa dos Beatles.
O museu The Beatles Story é a maior exibição permanente da banda, com um total de 4 milhões de visitantes desde 1990, quando foi aberto.
Há 135 empregados entre lugares históricos, como o museu citado acima, o Cavern Club e outras exposições relacionadas à banda.
Por ano, o Liverpool movimenta cerca de 13 milhões de Libras em hotéis que possuem os Beatles como tema. São, no total, 400 empregos gerados por estes.
E isso tudo é só uma parte. Ainda há diversas fontes de rendas constantes para a cidade, como o Liverpool Institute of Performing Arts (LIPA), cursos sobre a banda em outras universidades da cidade, etc.
Desta forma, especialistas afirmam que a receita que os Beatles geram em Liverpool fica em torno de 82 milhões de Libras por ano (equivalente a aproximadamente R$472 milhões na cotação atual)!
Não há dúvida de que esta seja a banda mais influente da história, e hoje é provado que não é apenas na música. Faz 46 anos que os Beatles anunciaram sua separação, mas eles ainda estão em todos os lugares, mesmo!