segunda-feira, 7 de novembro de 2011

It was one year ago today... o melhor dia da minha vida


It was one year ago today... 

Meu desejo era ter comprado ingressos para o 1º show do Paul McCartney, mas devido às vendas muiiiiiito rápidas, só consegui comprar ingressos para  2º dia.
No dia 21, assisti o show na Globo sem aguentar mais a ansiedade. Não via a hora de ver O CARA ao vivo e em cores...
No dia seguinte, estava chovendo, só consegui ir ao Estádio do Morumbi à noite, pois minha mãe teve que trabalhar no dia e, para ajudar, o trânsito não andava de jeito nenhum...
Enfim cheguei no Morumbi, UMA hora antes de começar o show! Estava de pista, não sei como consegui ficar num lugar razoavelmente bom. Depois de uns 15 minutos, começou a retrospectiva nos telões do estádio. E, 21h35min, Sir Paul pisou no palco. Um sentimento indescritível ver o meu ídolo na minha frente, parecendo um playmobil de tão pequeno, mas eu estava lá e isso já era história pra contar aos meus filhos, netos.
E então veio a grande surpresa, o começo estrondoso de Magical Mystery Tour. Acho que nunca pulei tanto na minha vida. "Tudo bem in the Rain?", disse Paul. E a galera foi ao delírio! E ele bincou novamente "Chove Chuva"!
A segunda música foi 'Jet'. E, novamente, Paul nos saudou em português: "Boa noite São Paulo, boa noite, paulistas!".
Como nos shows anteriores, Paul disse: "Esta noite, vou tentar falar em português, mas vou falar mais em inglês".


E assim foi rolando o show, o público em geral não estava tão animado quanto o do 1º dia, tenho que assumir isso, mas eu estava! 
Se eu escrever o que eu achei de todas as músicas, vocês vão perder uma vida lendo tudo! Por isso, vou fazer um resumo rápido!
Na 5ª música, veio outra supresa, 'Got To Get You Into My Life', eu nem imaginava quais seriam as mudanças no setlist, se é que teriam mudanças... 
A 8ª música foi 'The Long And Winding Road', foi lindo, aquele início que o Paul faz no piano... sem palavras.
E na 11ª música, 'My Love', Paul disse: 'Essa é para minha gatinha Linda!'.
Mais mudanças na 12ª e 13ª música, "I'm Looking Through You' e 'Two Of Us'.
A 15 ª foi 'Here Today', "Esta é para meu amigo John!", nessa hora bateu um vento, que dá até arrepio de lembrar. Fora a lua linda que decidiu aparecer bem nessa música, foi demais!
Assumo que a única música que não sabia cantar muito bem era 'Bluebird', a 16ª música. 
Na 20ª, foi a vez de George ser o homenageado, 'Esta é para meu amigo George'. E então, Paul começou  a tocar no Ukelele uma versão fantástica de 'Something'.
Quando começou 'Let it Be', todos colocaram luzes para o alto, foi a coisa mais linda. Foi a 28ª música e, particularmente, é uma das músicas que eu mais gosto dos Beatles e ouví-la ao vivo foi incrivelmente incrível! Rs
Depois de 'Let it Be', consigo descrever o que senti apenas  escrevendo: 'SAY LIVE AND LET DIE! -FOGOS, FOGOS, FOGOS, FOGOS-'. Aquilo foi como uma queima de fogos do Reveillon adiantado! Lindo, maravilhoso!


Depois de fogos e mais fogos em 'Live and Let Die', veio 'Hey Jude'. E foi aí que eu desabei. 
Impossível não se emocionar como uma música tão linda. A cada 'NA' cantado, era uma lágrima que caía do meu olho. Mas era de felicidade, felicidade de ver tudo aquilo!

Então, Paul saiu para o 1º bis e quando voltou tocou: 'Day Tripper', 'Lady Madonna' e 'Get Back'. 
Logo depois, ele saiu para o 2º bis e quando voltou cantou a linda e melódica 'Yesterday', a famosa 'Helter Skelter', na qual o público foi a delírio mais uma vez, e encerrou o show com 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band' e 'The End'.

E nessa hora, não só eu, como milhares de fãs presentes no estádio, queríamos que o tempo voltasse pelo menos 3 horas, para que pudéssemos aproveitar tudo aquilo de novo.

De quase 200.000 fãs que tiveram a oportunidade de assistir Paul McCartney durante sua passagem pelo Brasil em 2010, não vi um sequer reclamar de um mísero detalhe. E nem teria direito disso. 

PERFEITO é apelido para um show do Paul McCartney.

E hoje faz 6 meses do show do Rio de Janeiro, no Engenhão. Mas este eu vou deixar pra escrever um texto daqui 6 meses!

É claro que todos nós queríamos comemorar esses 6 meses da vinda de Paul ao Rio com mais um show. Mas, por enquanto, eu me contento com os rumores dos shows em 2012!
Já estou ansiosa!
E que 2012 venha com tudo, né Sir?!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário