terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mike Love homenageia George Harrison com música nunca antes lançada


No dia de seu aniversário, George Harrison foi homenageado por seu amigo Mike Love, com a música 'Pisces Brothers', que nunca havia sido lançada.

Escrita em 2004, mas lançada apenas hoje, 'Pisces Brothers' foi inspirada na viagem que o co-fundador dos Beach Boys fez com os Beatles em 1968, quando foram à Índia em busca dos ensinamentos espirituais do Maharishi Mahesh Yogi. Donovan e Mia Farrow também acompanharam o grupo. 

"Sendo o aniversário de 50 anos dos Beatles na América, eu queria comemorar essa viagem incrível que todos nós fizemos juntos para a Índia após o convite do Maharishi", Love disse em um comunicado, "Foi demasiadamente influente para todos nós, em especial para George. A canção é muito sentimental para mim, e a intenção era homenagear a contribuição memorável de George para a música. E como, naquele momento nós ficamos juntos, como diz a canção, não por fortuna ou fama, mas por entendimento". O título refere-se ao signo astrológico que ambos compartilham, com Love ainda praticando a Meditação Transcendental com técnicas aprendidas durante a viagem de 1968.   


'Pisces Brothers' é um rock tranquilo, contendo partes com a cítara e memórias diretas de Mike no período junto de Harrison. "A flood of memories come to mind/Of happy birthdays back in time" (Uma enxurrada de lembranças vem à mente/De volta ao tempo de felizes aniversários), canta o membro dos Beach Boys. "Such precious moments/Now in the past/Music and memories are all that last." (Preciosos momentos/Agora no passado/ Música e memórias são tudo o que restam). 

Love e os Beatles viajaram para Rishikish, na Índia em 1968, cinco meses depois que eles conheceram o Maharishi. Em 2013, numa entrevista para o The Guardian, Mike descreveu suas experiências na Índia. "Os anos 60 foram um tempo de coisas impensáveis. Foi um período especial e o Maharishi era um ótimo anfitrião e guru. Eu estava na mesa do café da manhã quando Paul McCartney chegou com seu violão e começou a tocar 'Back In The USSR'. Eu disse que ele poderia colocar alguma coisa sobre as garotas ao redor da Rússia e ele o fez". 

Fonte: Rolling Stone

Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário