Em 2011, os mercados colecionáveis têm oferecido um embaraço de riquezas para os fanáticos dos Fab Four, para quem a venda de arquivos de Kirchherr - praticamente todos os livros escritos sobre os Beatles inclui seu trabalho - é a cereja no topo do bolo.
Aqui estão fotos habilmente escolhidas pela Paul Fraser Collectibles: Beatles, cada um dos quais tem aparecido à venda em 2011.
5º lugar- Ringo e Pete Best ... na mesma fotografia assinada. (foto acima)
Bem, quase. Esta fotografia pode apresentar os Beatles em seus primeiros dias com Ringo, com o Pete Best na bateria deposto, mas uma inspeção de autógrafos do grupo e, ao inverter a foto, conta uma história diferente.
Cada um dos autógrafos dos princípais "estão em destaques: John, Paul, George e ... Ringo. Não Pete Best, infelizmente. A foto foi assinada em um dos primeiros shows de Ringo com a banda, e tudo o que alguém tinha na época era essa foto.
O resultado foi essa curiosidade única e anacrônica. Ela apareceu em um leilão de Hollywood em 2011 realizada por Philip Weiss, e superou sua estimativa de venda de $ 8.000.
4º lugar os primeiros postais publicitários fotografados por Astrid Kirchherr
Os primeiros dias em Hamburgo são uma fonte contínua de fascínio para os colecionadores de todo o mundo.
Aparentemente uma vida longe da psicodelia posterior do Sgt, Pepper das fotografias capturadas pela jovem fotógrafa alemã Astrid Kirchherr (também envolvida romanticamente com o membro da banda Stuart Sutcliffe) captura a banda em seus dias jovens do rock 'n' roll selvagem de garagem.
Conseqüentemente, os exemplos originais de obras da Kirchherr vendem para grandes somas nos mercados, como um conjunto de três cartões postais ilustrados com publicidade inicial e individuais em preto e branco. Ele está à venda ao preço de £ 7,500 (12,375 dólares).
3º lugar Uma clássica fotografia assinado pelo grupo em 1965
Os Beatles são hoje ícones suficiente para capturar a imaginação com uma foto simples de grupo, como este exemplo tiradas por Robert Whitaker.
Cada centímetro uma imagem clássica dos Beatles no auge, esta imagem também é um corte acima do resto graças à seus autógrafos extraordinariamente escuro e em negrito de cada um dos Fab Four.
John Lennon e Paul McCartney assinaram com uma caneta vermelha, enquanto George e Ringo assinaram com uma caneta azul. A data das assinaturas a partir do início de 1965. A peça vendida por $ 25.000 em julho da Iconic Memorabilia.
2º lugar A capa proibida e banida do "Yesterday and Today"
"Você pode vendê-lo por $11 milhões" disse uma vez um típico-sarcástico John Lennon desta obra infame. O número de cópias existentes é estimado inferior a 25 cópias seladas deste disco - e isso é provavelmente uma estimativa generosa.
Uma cópia apareceu à venda nos leilões da Heritage no início deste ano. Disse Garry Shrum, Diretor de Patrimônio: "Para colecionadores sérios de ambos vinil vintage e memorabilia dos Beatles, este é praticamente o santo graal".
"Esta foi uma compra muito inteligente por um colecionador sério. Não há provavelmente muitos, se até mesmo uma única cópia melhor, deste álbum lendário em qualquer lugar." No final, o original proibido da capa do LP Yesterday and Today dos Beatles de 1966 - seu nono - vendido por 26.300 dólares.
1º lugar é um verdadeiro ícone da imagem dos Beatles ...
Não é mesmo uma imagem impressionante? Quando a casa de leilões Christie leiloou as obras do fotógrafo Mike Mitchell em julho, esta peça foi um dos destaques à venda.
A venda composta de 50 lotes de fotografias inéditas dos Beatles mostra a primeira histeria quando visitaram à América em 1964. Mitchell, quando tinha apenas 18 anos, tirou-as, e as imagens tinham sido arquivadas por quase 50 anos.
As dezenas de negativos das fotografias íntimas e emocionante capturam a emoção dessa primeira invasão britânica. Como este exemplo, que sem surpresa levou à venda na Christie por $ 68.500.
Vamos aguardar o leilão das 600 fotos tiradas e originais da Astrid que muito provavelmente irão superar os valores das fotos acimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário