domingo, 7 de agosto de 2011

Linda McCartney cantando 'Hey Jude'


Certa vez, uma que pessoa teve acesso à caixa de mixagem da banda de Paul vazou uma fita que isolava o vocal de Linda numa apresentação de "Hey Jude", no festival de Knebworth, em 1990.
Ela desafina e perde o compasso no coro final de 'na-na-na-na-na-na'.
O que as pessoas mais se perguntavam na época era: 'Como é possível que ela fosse assim tão desconectada da música, depois de tantos anos?'
Era fácil zombar, mas as pessoas da indústria musical empalideceram quando viram a crueldade do vazamento daquela fita. Quem sabia qual era a qualidade da mixagem de som que ela estava ou não recebendo em seus monitores naquela noite?
"Qualquer um pode fazer um som de merda no palco, se sua mixagem não estiver legal", afirma com vigor o produtor Hugh Padgham. "Ela não era uma vocalista de destaque, mas também não era ruim".
Apanhado em meio a seu perfeccionismo enraizado e ao desejo de proteger a mulher amada, Paul foi além da racionalidade, observando como Linda acenava e batia palmas. "Ela era a grande chefe de torcida. Mas ninguém se vê o visual. Só se ouve a voz desafinada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário